Maio é o mês de Maria, cheio de significado para nós que a temos como mãe de Deus e nossa. Em 31 deste mês, celebramos a festa da Visitação de Nossa Senhora. Com o anúncio do anjo Gabriel de que ela seria a mãe do filho de Deus feito homem, Maria perguntou-lhe como seria isso, não por duvidar, mas por se saber virgem. Quando o anjo explicou, ela respondeu: "Eis aqui a serva do Senhor! Faça -se em nim segundo vossa Palavra" (Lc 1,38). Ao saber pelo anjo que sua prima Isabel, em idade avançada, também esperava um filho, partiu as pressas para visita-la. ao chegar à casa da prima e saudá-la,"a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo" (Lc 1,41).
Maria tem como missão levar Jesus à humanidade a Jesus. ela se Manifesta em diversos lugares e circunstâncias para nos lembrar que sem Jesus nada somos, nada podemos. Assim acontece ao longo da história.
No dia 05 de maio de 1917, durante a Primeira Grande Guerra, o papa Bento XV convidou nos católicos do mundo inteiro para se unirem em cruzadas de orações pela paz coma intercessão de Nossa Senhora. Oito dias depois, a Beatíssima Virgem dava à humanidade a sua resposta.
A 13 de maio, apareceu em Fátima a três Pastorzinhos portugueses: Lúcia, de 10 anos, Francisco, de 9, e Jacinta, de 7.
A Senhora, marcou com eles encontros naquele mesmo lugar descampado, denominado Cova da Iria, a se realizarem nos dias 13 de cada mês, Lúcia, a maiorzinha, recomendou aos primos que não contassem nada em casa, mas Jacinta não soube guardar segredo. A partir de 13 de junho, os três pastorzinhos já não estavam sozinhos nos encontros. Nossa Senhora insistia: "Rezem o terço todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pecadores".
Os santuários de Nossa Senhora são um convite aos fiéis para ouvirem a voz de Deus, converterem-se e confiarem na misericórdia do Pai celeste.
No mundo inteiro, Deus fala por meio da Virgem Maria, que não cessa de Proclamar:"Fazei tudo que Jesus vos Disser", Como aconteceu nas bodas de Caná. O terço continua a ser o sinal da mãe de Deus e nossa!
D. Geraldo Majella Agnelo
Cardeal Arcebispo Emérito de Salvador
Nenhum comentário:
Postar um comentário